Pular para o conteúdo principal

Acordes no baixo


Este exemplo incorpora dois novos elementos, o primeiro é que o acorde vai acontecer com mais frequência, de modo que o lado esquerdo deve ter assimilado bem as posições para fazer as mudanças sem problemas. A segunda é o uso de arpejos da mão direita, isto significa que, ao contrário dos exemplos anteriores que caíram em harmonia bloco, aqui está tocando um por um e anotações deixadas ao som até a completar a sonoridade total do acorde. Uma vez que as vozes são executadas individualmente, se há uma falta de ataque em um dos dedos da mão direita esta será visivelmente manifesta, e a única solução deve ser praticada até os mais fracos dedos tomar a força necessária. Por favor, não omitir um dedo repetir qualquer um dos outros, o que implicará restrições ainda mais se lembre, se o acorde tem 3 cordas os dedos são o polegar, indicador e médio, se for 4 é polegar, indicador médio e anelar.

simbologia

C = do D = ré E = mi F = fá G = sol, A =, B = si
# = Aumenta o tom de uma nota em um semitom
b = abaixar o tom de uma nota em um semitom
8va = isso mostra que tudo deve ser tocado até uma oitava como está escrito na partitura.
(Seta) = antes de um acorde indica que a mão direita vai cair à linha com um ligeiro atraso entre as vozes.
obs: todas as lições foram traduzido do blog bassborja.blogspot.com/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Partes do baixo e suas funções.

    PONTE - UMA PEÇA MUITO IMPORTANTE DO BAIXO. EMBORA PAREÇA QUE SEJA APENAS UM APOIO PARA AS CORDAS, É ELA QUEM FAZ A TRANSFERÊNCIA DAS VIBRAÇÕES DAS CORDAS PARA A MADEIRA DO CORPO. EM ALGUNS BAIXOS,  AS CORDAS NÃO SÃO PRESAS NA PONTE, MAS SIM DIRETAMENTE NO CORPO, VISANDO UM MELHOR APROVEITAMENTO DOS GRAVES. CAPTADORES - TÊM A FUNÇÃO DE TRANSFORMAR A VIBRAÇÃO DAS CORDAS EM SOM.  ATRAVÉS DE INDUÇÃO MAGNÉTICA, O SOM É CAPTADO E TRANSMITIDO PARA A SAÍDA.  ENTRE OS VÁRIOS MODELOS DE CAPTADORES, OS MAIS COMUNS SÃO O JAZZ(PADRÃO JAZZ BASS), PRECISION E PIEZO. CORPO - RESPONSÁVEL DIRETO PELO TIMBRE DO INSTRUMENTO. ASSIM COMO NO VIOLÃO EXISTE A CAIXA ACÚSTICA,  O CORPO DO BAIXO É QUEM VIBRA, DANDO SUSTAIN E GRAVE NECESSÁRIO AO BAIXO.  É NO CORPO QUE SE FIXAM AS CORDAS, O BRAÇO E A PARTE ELÉTRICA.  O PESO DO CORPO INFLUI TAMBÉM NO EQUILÍBRIO DO BAIXO E NO CONFORTO DO INSTRUMENTO. MÃO - (PARTE ONDE SE PRENDEM AS CORDAS VIA TARRACHAS) - ALÉM DE SERVIR P...

Randy Coven Ultimate Lead Bass Guitar

Bass Guitar Playing by Yves Carbonne and Katsuji Morioka