Os baixistas não têm muitas oportunidades de tocar os acordes, instrumentos harmônicos, como violão ou piano lidar com isso muito bem e além disso, não é o nosso papel. Mas há situações em que o baixo pode se orgulhar de seu potencial como um instrumento harmônico, como a introdução de um problema, ou interlúdio , Se o formato da sua banda é pequena, digamos, um trio, então existem muitas possibilidades que podem, eventualmente, assumir a responsabilidade de harmonia para o outro instrumento para desenvolver a melodia, e até mesmo se o grupo for grande, mais cedo ou mais tarde abre o espaço para o baixo usar os acordes?
Hoje vamos discutir os quatro tríades mais comum utilizados, os acordes são conhecidos como Major, Minor, diminuída e aumentada. O tipo de intervalo é criado entre a raiz eo resto das notas vai decidir em que categoria é classificada em :
Acorde maior (F, 3 e 5J) consiste de fundamental, a terceira maior (2 tons de distância da fundamental) e uma quinta justa (3 tons e meia de distância da fundamental). Esse acorde está na 5J como nota opcional, e que sem ele ainda mantém o seu personagem como um acorde maior
Acorde menor (F, 3- e 5J) consiste em terceiro menor , fundamental (1 tom e meio de distância da fundamental) e 5J (3 tons e meia de distância da fundamental). Ele também tem a 5J nota opcionais como.
Acorde diminuto (F, 3 - e 5 ) consiste em terceiro nenor, fundamental (1 tom e meio a partir da raiz) e uma diminuição quinta (3 tons de distância dafundamental). Tem notas opcional.
Aumentada acorde (F, 3 e 5 +): consiste em fundamental, terceira maior (1 tom e meio de distância da fundamental) e quinta aumentada (4 tons de distância da fundamental).
blog bassborja.blogspot.com/